terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pública e Valentinos no Verde Club

No memorável dia 9.9.2010 Porto Alegre foi agraciada por um grande show da banda Pública que voltava a cidade pela primeira vez depois de terem se mudado para São Paulo.(Pública)
O show recebeu a ilustre abertura da banda Valentinos, uma das novas bandas em ascensão no rock de Porto Alegre e que por sinal funcionou perfeitamente. Um desses dias li um comentário no Trama virtual dos rapazes os intutulando "Oasis Brasil", não é pra menos, com canções de uma personalidade muito forte e posso dizer que Valentinos e Pública seguem um stilo músical que não se encontra em qualquer lugar, principalmente no Brasil.(Valentinos)
Agora o tão esperado show da Pública, todos ali presentes sabiam que seria um grande show, por saudade do Público pela Pública e ela por Porto Alegre.
Mas acredito que nem os músicos esperavam tanto.
Logo no fim da primeira música Pedro Metz disse que os quase 10 anos de vida da banda esperavam um show como aquele que ainda nem tinha começado.
(Pedro Metz - Pública)
O fato é que este foi o show mais sincero e sorridente que eu ja pude presenciar, do inicio ao fim era notório o sorriso nostalgico no rosto dos músicos, principalmente em Pedro Metz autor da maioria das letras tão cantadas pelo público.
Naquela interatividade tremenda entre Pública e Público entendi um pouco mais a recompensa de se trabalhar com arte e ter reconhecimento.

Resumindo foi um show marcante pra muita gente, os fãs, os músicos, ou os novos no assunto como um senhor que estava com sua esposa na festa e admirava sorrindo mais o público do que a banda, ele parecia não ver ou acreditar que aquilo pudesse acontecer.
Foi incrível, obrigado Pública pelo presente daquela noite, por que não tenho duvida de que essa grande banda irá se tornar uma das melhores do país.
E o melhor de tudo, um rock sincero e verdadeiro, isso faz nós realmente acharmos algo que vale a pena, no fundo dos poços que vivenciamos por ai...

Fotos por: Mari Lopes
Crítica por: Alex Racor




Um comentário: