quarta-feira, 20 de abril de 2011

El Mapa de Todos domina a noite Porto Alegrense

Festival que contou com a participação de diversas bandas nacionais e internacionais, encerrou nesta madrugada com grande público

Chega ao fim a maratona de shows do El Mapa de Todos, festival ibero-americano que iniciou em 12 de Abril e terminou na última quinta-feira, 14 de Abril. Ao total, foram 17 bandas que subiram no palco do Bar Opinião, sede do festival, que esteve praticamente lotado nos 3 dias de shows.

Ao contrário de muitos festivais caros, ditos como um dos maiores do Brasil, o El Mapa de Todos se destacou não só pela ótima qualidade musical das bandas e da integração ibero-americana, mas principalmente pela pontualidade. As bandas não demoraram mais de 20 minutos para entrarem no palco, e nem por isso a sonoridade delas foi prejudicada. Não houve estrelismos nem excessos, banheiros não tinham filas, assim como não havia grande espera para pegar uma bebida no bar. Nos intervalos, o público se retirava para um espaço reservado, ao ar livre, onde podiam fumar e conversar naturalmente num ambiente mais silencioso.

A galera da rádio Putzgrila (http://radiowebputzgrila.blogspot.com/) também esteve presente por lá, apesar de não se divertirem tanto quanto queriam, ou deveriam, estavam lá auxiliando na transmissão ao vivo do evento. E vale lembrar aqui, a Putzgrila foi a web radio oficial do El Mapa de Todos. A transmissão era feita ao vivo, com comentários e até entrevistas no intervalo de troca das bandas sem contar que os ouvintes podiam acompanhar de casa a cobertura via twitter com fotos dos shows sendo publicadas.

O festival recebeu o patrocínio da Petrobras, que disponibilizou fotógrafos profissionais que ao longo do evento fotografaram os shows e o público eufórico. Ao longo dos intervalos, na qual as bandas se preparavam para entrar no palco, fotos eram projetadas num telão na frente do palco.

Um festival alternativo com diversas atrações que valeu a pena conferir. Entradas baratas, boa estrutura e equipes de som ótimas além de respeito ao público. Fica a dica, caso tenha novamente no ano que vem.

Bruno Moura – Apresentador do Gália do Bilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário